Atleta de Ilhabela, Allanis de Oliveira é medalha de Ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022

A jogadora de rugby de Ilhabela, Allanis de Oliveira, conquistou no último domingo (1° de maio), a medalha de Ouro com a Seleção Brasileira de Rugby Juvenil, na disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, que está sendo realizado na cidade de Rosário, Argentina.

As “Yarinhas”, como são conhecidas as jogadoras da seleção brasileira enfrentaram na final a equipe da casa, a Argentina. Apesar de sair perdendo de 10 a 0 no primeiro tempo, o Brasil teve uma atuação excelente no segundo período para virar o jogo e vencer por 21 a 10.

A atleta de Ilhabela, Allanis Morais de Oliveira, de apenas 17 anos, iniciou sua trajetória na modalidade em meados de 2018, nas escolinhas de base da Prefeitura de Ilhabela em parceria com a Associação Ilhabela Rugby Clube.

“Parabéns à nossa medalhista de ouro. Ilhabela é celeiro de grandes atletas da modalidade e o rugby ilhéu sempre foi destaque no cenário nacional. Vamos apoiar e incentivar cada vez mais o rugby, que é uma importante ferramenta de desenvolvimento esportiva e social no município”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.