Caraguatatuba retoma projeto Viola na Praça nesta sexta-feira

Com o intuito de fortalecer a cultura tradicional caipira, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), retoma nesta sexta-feira (27) o projeto Viola na Praça, com apresentações mensais da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro.

O ponto de encontro com o público é a Praça Cândido Mota (Coreto), que recebe o grupo musical sempre a partir das 20h. A orquestra, formada por 13 integrantes, mistura viola, violão e percussão para interpretar, de forma instrumental, clássicos da música sertaneja raiz. 

Entre os artistas interpretados estão Tião Carreiro, Almir Sater, Renato Teixeira e grandes nomes. Os violeiros também passeiam por outros estilos musicais, com canções que vão desde Beatles até Johann Sebastian Bach, além de canções temáticas, sempre ao som da viola caipira.

O grupo se apresenta toda última sexta-feira de cada mês até dezembro deste ano. O maestro da orquestra, Alexandre Nunes, contou que a volta era aguardada por todos. “Estávamos ansiosos e com muita esperança aguardando essa retomada. É um sonho que está se realizando”, comentou o regente.

Projeto Viola na Praça

Quando: toda última sexta-feira de cada mês
Horário: sempre a partir das 20h
Local: Coreto da Praça Cândido Mota – Centro

Confira a agenda de apresentações:

Dias 27 de maio, 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro, 25 de novembro e 30 de dezembro.