Caraguatatuba realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

Aproximadamente 25 animais estarão em busca de uma nova família no próximo sábado (4), das 9h às 13h, na Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba.

Os cachorrinhos e gatinhos estão clinicamente saudáveis, vacinados contra raiva, vermifugados e preparados a participar do Programa Municipal de Castração. Para adotar um deles é necessário ser maior de 18 anos, apresentar cópias de documento com foto, CPF e comprovante de residência. O adotante também precisará preencher um questionário e passar por uma breve entrevista com os profissionais.

Segundo o coordenador do CCZ, Guilherme Garrido, é importante que a pessoa interessada avalie se realmente tem condições de cuidar do animal de estimação. “Este é um ato de amor, mas que também requisita responsabilidade e comprometimento do adotante, que deve estar ciente de que o pet precisará de cuidados constantes até o fim da vida”, reforça.

Caso a pessoa tenha interesse e não possa comparecer no sábado, pode procurar o CCZ de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, para adotar os animais.

Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros. Por esse motivo, ao adotar o pet, a pessoa estará proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.

Serviço

Feira de Adoção de Animais

Data: 4 de junho – sábado

Horário: das 9h às 13h

Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) (Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – telefone: 3887-6888)