Vem aí mais uma Feira de Trocas em Ilhabela

A Praça da Mangueira, no Perequê, recebe no dia 12 de junho, das 14h às 18h, mais uma edição da tradicional Feira de Trocas Ilhabela, que visa difundir o consumo consciente estimulando a troca de serviços, saberes, objetos e itens pessoais que ainda estão em bom estado.

Em sua 13ª edição, a Feira de Trocas Ilhabela este ano será em comemoração à Semana do Meio Ambiente, num convite ao desapego e conscientização dos ciclos prejudiciais de um consumismo desenfreado.

O evento tem por objetivo difundir o consumo consciente, estimulando a troca de serviços, saberes, objetos e itens pessoais que ainda estão em bom estado, e ainda podem ser usados por outras pessoas, prolongando a vida útil de nossas compras e diminuindo o descarte excessivo.

Organizada por um grupo de voluntários, além do estímulo das trocas, o projeto visa proporcionar oficinas de conscientização ambiental, musicalização, expressão corporal, reciclagem, artes, entre outros.

Os participantes poderão se inscrever na chegada ao evento com a comissão organizadora. Devem levar uma canga ou esteira para expor seus itens e circular pela Praça procurando algo de seu interesse para trocar ou participando das oficinas. Vale destacar que é proibida a circulação de dinheiro no evento, assim como expor produtos estragados, danificados ou de terceiros.