Caraguatatuba tem vacinação e teste Covid-19 durante feriado prolongado do Padroeiro da Cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com vacinação e teste Covid-19 durante o feriado religioso que segue até segunda-feira (13), quando se comemora o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

A população pode se vacinar contra Covid-19 nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas. Pessoas com mais de 50 anos e profissionais da saúde já podem tomar a 4ª dose, e para adolescentes de 12 a 17 anos já está disponível a 3ª dose.

Nas UPAs 24 horas e na Praça do Museu, das 9h às 22h, também será possível realizar o teste da Covid-19, que ocorre desde quarta-feira (8). Até agora, 4.062 pessoas foram testadas e 275 com resultado positivo.

A medida visa identificar os casos assintomáticos e fazer cumprir o isolamento, além de ter um melhor acompanhamento da situação na cidade. A população só necessita apresentar documento com foto com CPF e não é preciso ter sintoma gripal. O resultado sai de 10 a 15 minutos.

O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça que a vacinação é a única forma de conter o aumento dos casos da doença. “É muito importante que as pessoas completem as vacinas para reforçar a imunização”, destaca.

Serviço

Praça do Museu – Rua Dr. Paul Harris – Centro

UPA Centro – Avenida Maranhão, 451 – Jardim Primavera

UPA Norte – Rua Irineu de Mello Neto, 600 – Massaguaçu

UPA Sul – Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 297 – Perequê-Mirim