Prefeitura de Bertioga abre 56 vagas para concurso público

A Prefeitura de Bertioga abre nesta segunda-feira (25) inscrições para novo concurso público. Ao todo, são 56 vagas para diversos cargos, sendo a maioria para a área da educação. O edital foi publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) desta sexta-feira (22).

As inscrições podem ser realizadas até 25 de agosto no site www.ibamsp-concursos.org.br. O valor da taxa varia de acordo com o cargo pretendido e pode ser conferido no edital.

O certame será realizado para o preenchimento de vagas e para cadastro reserva. Há oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 2.203,71 a R$ 4.755,46.

As vagas são para os seguintes cargos: inspetor de alunos, professor de educação básica I, professor de educação básica II para educação inclusiva, professor de educação básica II para educação física, professor de educação básica II para artes e técnico em segurança do trabalho.

A previsão é de que as provas aconteçam em 18 de setembro. Os horários e locais serão divulgados oportunamente através de editais de convocação no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). A divulgação do gabarito do certame está prevista para 19 de setembro.

Conforme o edital, a seleção dos candidatos à docência, será dividida em prova objetiva e dissertativa, sendo uma de conhecimentos gerais e outra de específicos, além de avaliação de títulos. Já para os cargos de inspetor de alunos e técnico em segurança do trabalho será composta apenas por prova objetiva.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, contando a partir da data da publicação do resultado.

O detalhamento das vagas e as exigências específicas de cada cargo podem ser consultados no edital, disponível no BOM 1058 e também no site www.bertioga.sp.gov.br.