Caraguatatuba inicia entrega de mais de 21 mil kits de uniforme escolar

Alunos da rede municipal de Caraguatatuba iniciaram a semana recebendo a visita do prefeito Aguilar Junior e da secretária de Educação, Márcia Paiva. Eles estiveram na EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, para realizar a primeira entrega dos kits de uniforme escolar da rede municipal.

Com a entrega inicial realizada pelo prefeito, as unidades escolares darão continuidade, beneficiando, ao todo, mais de 21 mil alunos de toda a rede municipal.

O kit de uniformes é completo, composto por nove peças: agasalho completo (jaqueta com capuz e duas calças), duas camisetas de manga longa, duas de manga curta e dois shorts (versão masculina) ou dois shorts-saia (versão feminina), além das versões infantis, com ‘bodies’, para nossos bebês.

O prefeito Aguilar Junior foi recebido com muita alegria pelos alunos, representantes dos pais e responsáveis, e pela equipe da unidade. Ele agradeceu a acolhida, ressaltou.

a importância da participação dos pais e do acompanhamento da vida escolar, comentando sobre a importância desta entrega: “É muito gratificante realizar essa entrega para vocês hoje, pois sabemos que o kit de uniforme representa uma economia real para as famílias. Vocês estão recebendo um kit completo, bonito e de qualidade. Todos os mais de 21 mil alunos da rede municipal aqui de Caraguatatuba serão beneficiados”, disse.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou que a entrega de hoje é um ato simbólico e que os demais alunos receberão seus kits até o final da semana, com a finalização da Parada Avaliativa, que foi iniciada na segunda-feira (8) e segue até o sábado, dia 13. Sobre os uniformes, ela complementou sobre a sensação de pertencimento dos alunos, uma vez que, uniformizados, são facilmente identificados dentro e fora das escolas, o que contribui para o  aumento da segurança”, finalizou.