Programa Via Rápida Emprego abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado profissionalizante (CIP), em parceria com o Programa Via Rápida, Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para os cursos gratuitos profissionalizantes de ‘Eletricista de Veículos Automotores’, ‘Mecânica de Direção, Suspensão e Freios’ e ‘Mecânica Básica Automotiva’, exclusivos para sebastianenses e com as características econômicas do município.

São 20 vagas por turma para maiores de 16 anos. As capacitações possuem carga horária de 100 horas e serão realizadas de 18 de agosto a 16 de setembro, na escola móvel, instalada na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico.

O curso de ‘Eletricista de Veículos Automotores’ vai ocorrer das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. A formação de ‘Mecânica de Direção, Suspensão e Freios’, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira e a capacitação de ‘Mecânica Básica Automotiva’, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser feitas somente pelo site: www.cursosviarapida.sp.gov.br. Mais informações pelos telefones (12) 3892-5535, CIP Topolândia e (12) 99107-6619 WhatsApp.

Serviço

Cursos gratuitos profissionalizantes ‘Eletricista de Veículos Automotores’, ‘Mecânica de Direção, Suspensão e Freios’ e ‘Mecânica Básica Automotiva’

Vagas: 20 alunos por turma;

Carga horária: 100 horas;

Datas: de 18 de agosto a 16 de setembro;

Dia e Horário: ‘Eletricista de Veículos Automotores’, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira; ‘Mecânica de Direção, Suspensão e Freios’, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira; ‘Mecânica Básica Automotiva’, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira;

Idade: a partir dos 16 anos;

Local das aulas: escola móvel, instalada na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico;

Inscrições: somente pelo site: www.cursosviarapida.sp.gov.br.