Mostra Coletiva ‘Cultura popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’ tem abertura neste sábado

No Mês do Patrimônio Cultural, o espaço Paulo Mott recebe a Mostra Coletiva ‘Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’ com obras confeccionadas por artistas de Caraguatatuba. A abertura da exposição ocorre neste sábado (20), às 18h. Já a visitação pode ser feita de sexta a domingo, das 16h às 22h, até o dia 10 de setembro.

Realizada com o intuito de apoiar e fomentar diversos saberes e fazeres artesanais reconhecidos como patrimônio imaterial do município, a Mostra Coletiva contará ainda com intervenções artísticas, mestres e brincantes apoiadores do projeto, intervenções poéticas, teatro de bonecos, música, dança e muito mais.

Além disso, o evento contará com as participações especiais das Aldeias Renascer, de Ubatuba, e Rio Silvério, de São Sebastião, que representarão a cultura popular e as tradições durante o evento.

A Mostra Coletiva ‘Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Imaterial’ é uma realização da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, e tem como objetivo mapear as diferentes linguagens artísticas existentes na região, reconhecendo e incentivando os artistas no caminho da arte e da cultura.

Escolas e projetos interessados em marcar visitas técnicas devem entrar em contato pelo e-mail: comissaosetorialdeartes@gmail.com.

Confira a programação:

  • Mostra Coletiva ‘Cultura Popular, Tradições e Patrimônio Material e Imaterial’

20 de agosto (sábado)

18h – Abertura da exposição

19h – Intervenção poética – Dani Almeida Poeta-Cordelista

19h30 – Vem Dançar Ciranda – Grupo Onduladança

20h – Bumba Meu Boi Bumbá – Mamulengo de Si Mesmo (Teatro de Bonecos)

27 de agosto (sábado)

19h – A Rabeca enquanto Patrimônio imaterial de Caraguatatuba – com Mestre Pedro Caetano

03 de setembro (sábado)

20h – Espetáculo ‘Expresso Tatu’ com Corpo de Baile (versão pocket)

10 de setembro (sábado)

19h – Banda Afenix

Visitação: de sexta a domingo – das 16h às 22h – até 10 de setembro

Entrada Gratuita

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, Centro (Espaço Paulo Mott)