Caraguatatuba recebe etapa do XTERRA Brazil em setembro

A Prefeitura de Caraguatatuba traz mais uma atração esportiva inédita para movimentar o calendário de eventos da cidade. Desta vez, o município se prepara para receber a sexta etapa do XTERRA Brazil – considerado o maior circuito de esporte off-road do mundo, programado para ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro.

O ponto de encontro da competição terá como cenário a Praia Martim de Sá, que espera reunir os melhores atletas brasileiros e estrangeiros em provas como trail run (corrida de trilha) nas opções de 5k – diurno e noturno, 10k e 21k, aquathlon (natação e corrida) e swim challenge (natação), com percursos de 1,5k e 3k. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://xterrabrasil.com.br/.

Além do clássico triatlon de longa duração, a etapa contará ainda com a estreia da modalidade triathlon sprint, com 750 metros de natação, 20 quilômetro de mountain bike e 5 quilômetros de corrida, que são exatamente metade das distâncias praticadas na prova tradicional. A opção costuma ser indicada para quem quer iniciar as aventuras nos três esportes.

O XTERRA Caraguá é um convite para vivenciar práticas esportivas e momentos de diversão com toda a família, incluindo provas de corrida e mountain bike adaptadas para crianças, separadas por categorias, entre 1 e 14 anos, além de diversas brincadeiras, para fomentar esporte e saúde na vida dos pequenos.

E para que competidores e público em geral aproveitem ainda mais o fim de semana de evento, o XTERRA Village, espaço que será montado na Praia Martim de Sá, oferecerá uma programação para relaxar e confraternizar em meio a diversas atrações como música, massagem, crioterapia e outras atividades marcantes.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, ressaltou a importância de a cidade receber grandes eventos como o XTERRA. “O circuito é uma vitrine para competidores do mundo todo, então faz sentido conquistar esse público e incluir Caraguá no mapa esportivo do off-road, uma vez que temos tudo o que atletas e suas famílias buscam para aproveitar a união entre estrutura e a natureza”, observou.

Em Caraguatatuba, a etapa espera reunir cerca de 5 mil pessoas. Sobre a movimentação do XTERRA, a secretária lembrou que “a vinda da competição faz parte de um importante planejamento estratégico orientado pelo prefeito Aguilar Junior, em que a proposta é aquecer a economia da cidade durante o ano todo, por meio de eventos e outros geradores turísticos que dialogam com a questão ambiental”, concluiu Maria Fernanda.

Serviço
Etapa XTERRA Caraguá
Data: 24 a 25 de setembro de 2022
Local: Praia Martim de Sá
Inscrições: https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua-24-e-25-de-setembro-2022/