Começa nesta quinta-feira o 2º Encontro de Ecoturismo de Ubatuba

O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto será sede do II Encontro de Ecoturismo de Ubatuba. O evento tem início hoje, dia 18, e segue até o próximo sábado, dia 20 de agosto. O encontro é uma iniciativa da Associação Coaquira de Guias de Turismo que conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo – Setur – e visa apresentar a cidade como destino de Ecoturismo no Litoral Norte do estado de São Paulo.

A programação traz palestras, atividades culturais e terá ainda uma “praça de aventura”. Para participar é necessário realizar inscrição, que é gratuita e obrigatória, e deve ser feita de maneira online pelo link: https://coaquira.org.br/ii-encontro-de-ecoturismo/

“O ecoturismo é um dos pilares na preservação e conservação do meio ambiente e cultura das comunidades tradicionais caiçara, quilombola e indígena presentes no nosso território”, explicou a secretária adjunta de Turismo, Jaqueline Dutra.

Segundo a organização do evento, a ideia é formar uma rede de serviços ecologicamente sustentáveis, visando garantir as condições para a presente e futuras gerações, conservando nossos recursos naturais e culturais, com qualidade e harmonia com o meio ambiente e com os povos presentes na cidade de Ubatuba.

Ecoturismo

Ubatuba é cercada por natureza – um verdadeiro paraíso entre mares, cachoeiras e muita mata. O ecoturismo envolve uma série de atividades para quem gosta de aliar saúde, esporte e contemplar paisagens estonteantes- além de fazer a adrenalina correr pelas veias.

Ubatuba oferece inúmeras opções de atividades voltadas para o ecoturismo.