Marinha do Brasil alerta para ondas de até 3 metros entre quinta-feira e sábado; risco de chuvas e ventos fortes

A Marinha do Brasil emitiu alerta sobre a passagem de uma frente fria em alto-mar que poderá afetar a faixa litorânea entre os estados do Paraná e do Rio de Janeiro, atingindo o Litoral Paulista, que pode provocar ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com altura de até 3 metros, entre a noite do dia 18 (quinta-feira) e a manhã do dia 20 de agosto (sábado).

A orientação aos navegantes de comunidades de pesca, esporte e recreio é que consultem essas informações antes de saírem ao mar.

Este mesmo sistema deve provocar nova queda de temperatura no Litoral Norte. A previsão é que os termômetros baixem para 13 graus, e trazer muita chuva para a região entre quinta-feira (18) e domingo (21), conforme o meteorologista Willian Yasuo Minhoto, da Defesa Civil do Estado, ligado à Casa Civil. Ainda de acordo com ele, as menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã.

Diante dessa previsão, a orientação é para a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, informou que o município está de prontidão para a virada do tempo. “Nossa orientação é que as pessoas se protejam em casa ou locais abrigados”.