Atletas sebastianenses de Taekwondo conquistam medalhas em oito categorias na III Copa Votorantim

O município de São Sebastião foi representado por 10 atletas na III Copa Votorantim de Taekwondo, no Ginásio Mirante dos Ovinis, na cidade de Votorantim, neste último domingo (28).

Dos 10 lutadores sebastianenses que participaram da competição sete conseguiram colocações para subir no pódio, sendo que eram 10 categorias diferentes envolvidas no torneio. Foram quatro medalhas de ouro e quatro medalhas de prata conquistadas pelos sebastianenses.

Para o técnico da equipe, Rafael Brasil, foi de máxima importância esses resultados porque essas competições trazem maturidade competitiva e visa uma preparação para os campeonatos de nível estadual.

“Temos um planejamento de mais duas competições ainda este ano, o que fará com que junto aos atletas da cidade, possamos evoluir ainda mais. Ultimamente, estamos tendo uma adesão muito boa a Secretaria de Esportes conta com cerca de 120 alunos divididos em dois polos,”, completou o técnico.

As aulas de taekwondo ocorrem no CAE da Vila Amélia das 19h até 20h de terças e quintas-feiras para crianças de sete a 12 anos. Já para os adultos, os encontros são das 20h até às 22h, nos mesmos dias das aulas infantis.

Confira os nomes dos atletas e as categorias

CAMPEÕES
Marina Trigo
Medalha de prata no POMMSAE (formas) e ouro na categoria até 57kg nas lutas (categoria adulto).
Lohana Vitória
Categoria Cadete até 55 kg
Kauê Serra
Categoria Juvenil até 68kg
Aromberto Esley
Categoria Juvenil até 63 kg

VICE CAMPEÕES
Luiz Venâncio
Categoria juvenil até 58 kg
Alexandre Rodrigues
Categoria adulto até 68 kg (Bolsista da secretaria de esportes)
Daniel Nascimento
Categoria juvenil até 73 kg 

A equipe ainda contou com Alexsandro Rodrigues e Natália Praskunas que não obtiveram classificação, mas deram o máximo na competição para conseguirem o melhor resultado possível.