Atleta de Caraguatatuba conquista 1° lugar na III Etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa

Os atletas de Tênis de Mesa da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram no sábado (17), em São José dos Campos, da III Etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa.

No total, quatro atletas representaram a cidade de Caraguatatuba, mas o destaque ficou por conta do atleta paralímpico Marcelo Santos, campeão da classe 08.

Atualmente, Marcelo Santos é o atleta Top 2 do Estado de São Paulo, tendo um excelente desempenho dentro do Tênis de Mesa nas competições estaduais e nacionais.

“É com sentimento de dever cumprido que encerro meu ciclo com título na Classe 08. Foi um ano muito difícil pra mim, pois meus adversários se movimentam mais que eu na mesa e, consequentemente, eu começava atrás no quesito movimentação. Então, tinha que compensar na mão, minha falta de mobilidade”, comenta o paratleta.

“Agora devo descer de Classe da 08 para 06, a menor classe para andantes com maior comprometimento físico motora, desta forma, vou jogar de igual para igual com meus oponentes”, continua.

“Mais feliz ainda estou porque vou voltar a competir pela Seleção Brasileira depois de 10 anos. Minha próxima competição será uma etapa do Circuito Mundial Paralímpico em São Paulo no mês que vem”, finaliza.

Tênis de Mesa

O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do tênis de mesa para pessoas a partir dos 6 anos de idade.

Para fazer sua pré-inscrição basta acessar o site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES “Adhemar Pereira de Barros” (Travessão) e “Wilson Francisco Valente” (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.