Primavera chega nesta quinta-feira com previsão de frio e ventos fortes

A Primavera chega às 22h04 desta quinta-feira (22). Mas a Defesa Civil e a Marinha do Brasil alertam que, assim como a estação das flores, está prevista a chegada de ventos muito fortes, com intensidade de até 75 km/h, a partir das 21h e assim devem prosseguir até às 9 da noite de sexta-feira (23).

Diante dessa mudança brusca, também está prevista a queda das temperaturas até domingo (25), caindo a mínima para 12 graus no Litoral Norte. Neste período, a orientação é dar atenção especial para pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, informou que o município está de prontidão para a virada do tempo. “Nossa orientação é que as pessoas se protejam em casa ou locais abrigados”.

Alerta da Marinha do Brasil aponta que a passagem da frente fria poderá afetar a faixa litorânea neste período. Por isso, orienta que os navegantes consultem essas informações antes de saírem ao mar com as embarcações de pesca e esporte e recreio.

E caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.