5º Mutirão do Emprego recebe 2,4 mil inscrições para as 300 vagas que serão disponibilizadas no local

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), recebeu 2.400 inscrições on-line para o 5º Mutirão do Emprego que será realizado no próximo dia 28 (quarta-feira), das 9h às 16h, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.

Os inscritos farão as entrevistas de forma imediata pelos possíveis empregadores no dia do Mutirão. Nos próximos dias eles serão contatados para confirmar os horários, por isso, é importante que atendam ao telefone deixado no cadastro realizado nesta semana.

Quem não conseguiu se inscrever terá como opção deixar seu currículo para a equipe do PAT que estará local, para que possam ser entregues a outras empresas para entrevista futura.

Até o momento está confirmada a participação de 30 empresas que, juntas, ofertam mais de 300 vagas. De acordo com o diretor do PAT, Allan Mattos, entre as vagas mais procuradas estão para os setores de Supermercados e Farmácias (1.293), Distribuidoras e Serviços (818), Hotéis e Pousadas (773) e Vendas (309).

Estão sendo oferecidas vagas para agente de asseio, ajudantes de açougue, cozinha, entrega geral e carregamento, atendente, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, cozinha, manutenção predial, mecânico, serviços gerais, balconista, carpinteiro, confeiteira, consultor, controlador de acesso, copeira, cumin, eletricista de veículo diesel, engenheiro civil, mecânico montador de veículo diesel, motorista, operador de caixa, pieira, porteiro, repositor, vendedor externo, vigilante noturno e outros.

Dentro do Mutirão do Emprego haverá, ainda, em parceria com o governo do Estado, emissão de Carteira de Trabalho Digital e Cursos de Qualificação com o ViaRápida – técnica de vendas e recepção.

O Empreenda Já também estará no local, com a Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae.