Prefeitura de Caraguatatuba conclui primeira fase da iluminação da orla da Praia do Centro

A iluminação da orla da Praia do Centro foi concluída na última sexta-feira (23) pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas e concessionária Caragua Luz. O trecho recebeu 30 postes de concreto e 145 projetores LED de 300 Watts.

A orla foi contemplada com novos suportes decorativos em formato da bromélia Caraguatá fazendo alusão à planta que originou o nome da cidade, todos na cor vermelha. A iluminação compreendeu o trecho da Avenida Engenheiro João Fonseca até a ponte sobre o Rio Santo Antônio.

Além da faixa de areia, a Caragua luz também substituiu as luminárias voltadas ao calçadão concluindo, assim, a primeira fase da orla central. E ao todo, desde a iluminação do Camaroeiro, foram implantados 49 postes e 240 projetores.

Na próxima semana a concessionária dará sequência ao projeto de modernização do canteiro central e deve concluir o último trecho da iluminação que vai até a Praça de Eventos do Porto Novo. Já no início de outubro serão iniciados os trabalhos nas orlas do Indaiá e Jardim Aruan.

A área da Praça de Eventos ainda receberá um reforço da iluminação através de uma nova linha de postes atrás do pavilhão. Além do requinte arquitetônico e urbanístico, cujo conceito remete às bromélias, o projeto trará ainda mais conforto e segurança à população em um dos locais mais movimentados da cidade.