Caraguatatuba divulga plataforma de cursos ValorizaSP para gestores públicos e profissionais do turismo

Considerando a relevância de elevar o turismo à condição de importante vetor de desenvolvimento econômico e social do município, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, divulga a Plataforma EAD ValorizaSP, destinada à capacitação e troca de conhecimento do setor.

A ferramenta foi lançada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), no último dia 23 de setembro, como parte do Programa de Valorização das Instâncias de Governança Regional, tendo como objetivo a oferta de cursos de qualificação para gestores públicos e profissionais da cadeia produtiva do turismo.

Na ferramenta de ensino à distância, os interessados têm acesso gratuito a mais de 480 videoaulas, ministradas por professores, especialistas nacionais e internacionais, e ainda diversos relatos de boas práticas de empresários do setor de hotelaria, serviços, alimentação, entre outros.

As inscrições podem ser feitas para os seguintes cursos: Turismo de Experiência para Gestão Pública; Turismo de Experiência para Cadeia Produtiva; Marketing Turístico para Gestão Pública; Marketing Turístico para Cadeia Produtiva; Inovação e Tecnologia na Gestão Pública do Turismo; e Inovação e Tecnologia na Cadeia Produtiva do Turismo.

Para a secretária municipal de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a qualificação é imprescindível para a promoção da cidade como destino turístico. “Essa é uma indústria em constante crescimento e os nossos agentes precisam estar cada vez mais preparados para esse mercado e, certamente, a ValorizaSP é uma excelente oportunidade para isso”, destacou.

A cidade de Caraguatatuba integra a Região Turística Litoral Norte, formada ainda pelos municípios de Bertioga, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Juntas, as cidades compõem ainda o Circuito Litoral Norte e o Fórum Regional de Turismo do Litoral Norte, iniciativas que contribuem para a promoção e consolidação do turismo regional.

Para mais detalhes e inscrições nos cursos, acesse o site www.valorizasp.com.br.