Caraguatatuba já mira na alta temporada e economia volta aquecer com geração de empregos

A economia voltou a aquecer no município de Caraguatatuba já visando a chegada da alta temporada de verão.

A cidade foi um dos municípios que se destacaram na geração de empregos no mês de agosto, como apontou os dados divulgados na quinta-feira (29/9) pelo Ministério da Economia, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Alavancada pelas oportunidades nos setores de comércios e serviços, a cidade gerou 976 vagas com carteira assinada. No cálculo com as dispensas efetuadas no mês, Caraguatatuba terminou com um saldo positivo de 83 vagas efetivadas.

Os números devem ser ainda maiores em setembro em função do 5º Mutirão do Emprego realizado nesta semana pela Prefeitura de Caraguatatuba e que está ofertando 600 vagas.

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Mutirão do Emprego e 3.200 entrevistas foram realizadas. A iniciativa visa suprir a demanda de vagas durante o período nas áreas de hotelaria, gastronomia e comércio como, por exemplo, garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, atendente de lanchonete, atendente de farmácia, operador de caixa, vendedor, promotor de vendas, recepcionista de hotel e pousada, camareira, entre outras.

Segundo o PAT, os setores mais procurados foram o de distribuidora e o de supermercados. A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas realizadas e convocar os candidatos que passaram pelo processo de seleção.