Novo equipamento de tomografia é instalado na UPA Central de Caraguatatuba

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caraguatatuba, da região central, está com um novo equipamento de tomografia computadorizada Multislice. O aparelho é projetado para produzir um melhor fluxo de exames com baixo custo operacional, capaz de atender a uma demanda de mais de 80 exames em um único dia.

Seus principais diferenciais em relação ao antigo, que foi substituído, é a qualidade de imagem, onde o atual equipamento utiliza uns dos mais modernos detectores, o UFC – Ultra Fast Ceramic, disponibilizando a resolução de alto contraste nas imagens geradas pelo equipamento.

Outra novidade do atual aparelho é a redução na dose de radiação na ordem de 20%, sem perder a qualidade de imagem, além também da redução no consumo de energia, onde o equipamento consegue uma economia de 10%.

O aparelho possibilita ainda exames de maior complexidade, como por exemplo, exames angiográficos, melhorando o atendimento dos pacientes.

O prefeito Aguilar Junior destaca que sempre teve a saúde como prioridade em sua gestão e adquirir um equipamento de alta tecnologia irá melhorar a rotina da população e da equipe médica.

“É um tomógrafo moderno, que irá suprir toda demanda de atendimento das três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).  Cada vez mais, a Prefeitura buscar oferecer agilidade e melhor tratamento dos pacientes, sempre colocando a saúde como prioridade”, reforça o prefeito.

A tomografia computadorizada é um exame não invasivo de diagnóstico que, com imagens geradas via radiação e produzidas por computador, permite a visualização de órgãos, estruturas e tecidos de forma muito mais detalhada que uma radiografia comum.