Espetáculo “O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre” será apresentado no Teatro Municipal de São Sebastião

No dia 20 de outubro, às 15h, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco do espetáculo O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre. A peça integra a programação do Circuito SP, programa de difusão artístico-cultural criado pelo Governo do Estado de São Paulo e produzido e gerido pela Amigos da Arte, e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Apresentada pelo Grupo Trapiche e inspirada na obra O Menino Maluquinho, de Ziraldo, e no vasto repertório do artista, o diretor Ronaldo Liano criou a obra O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre, espetáculo em que todos os personagens são meninas e meninos maluquinhos. Ambientada num ateliê fictício de Ziraldo, a peça sugere uma viagem ao seu universo de criações e referências artísticas.

O espetáculo acontece em um momento que Ziraldo precisa preparar uma edição especial em comemoração aos 42 anos de existência do Menino Maluquinho. Em meio a esse processo, ele recebe em seu ateliê a visita de seus netos. Por meio de desenhos e brincadeiras, eles recordam juntos as obras mais divertidas e cheias de aventura criadas por Ziraldo, oferecendo ao público uma imersão no universo do autor. “O espetáculo é uma grande homenagem ao artista Ziraldo e sua obra mais conhecida e amada de todas”, reforça Ronaldo Liano.

O diretor reforça que a peça propõe a valorização das experiências da infância, a liberdade e direitos da criança de ser e brincar, a valorização da leitura, da literatura, das artes, do desenho, da escrita, da imaginação e da socialização na infância e da inclusão.

O Menino Maluquinho é um clássico da literatura infantil, com milhões de exemplares publicados, prêmios e adaptações para espetáculos teatrais, séries televisivas, longa metragem, ópera e até álbum infantil. Publicado em 1980, se tornou um fenômeno durante os anos de 1990 e 2000. Maluquinho é um menino alegre, cheio de imaginação e que adora aprontar e viver aventuras com os amigos. Uma de suas manias é usar uma panela na cabeça, o que o diferencia dos demais. As histórias misturam um humor por vezes ingênuo, tem mistério, tem aventura e drama no Maluquinho.

Serviço:

O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre

20 de outubro, quinta-feira, às 15h

Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro Histórico

Entrada gratuita

60 Minutos | Livre