Caraguatatuba concorre ao prêmio Top Destinos Turísticos em três categorias

Em mais um ano, Caraguatatuba está concorrendo ao prêmio “Top Destinos Turísticos”, consagrado como um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

Nesta que é a quarta edição do concurso, o município concorre nas categorias ‘Ecoturismo’, ‘Turismo de Esportes’ e ‘Turismo Gastronômico’, segmentos pelos quais tem ganhado destaque na região e vem sendo reconhecido por moradores e visitantes – que têm a oportunidade de apoiar e votar na cidade na fase de participação popular.

A votação do público irá ajudar a eleger Caraguatatuba como um dos melhores destinos concorrentes. A população pode colaborar votando pela internet até 15 de novembro, pelo site votetop.com.br/voteagora. É possível escolher a cidade nas três categorias disputadas, as quais foram definidas em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Segundo a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, “estar entre os finalistas é consequência de intenso trabalho conjunto entre a Prefeitura e os profissionais que tanto se dedicam ao fortalecimento do turismo como grande vetor de desenvolvimento, gerador de renda e emprego”.

A cerimônia oficial de premiação acontecerá no dia 7 de dezembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde serão conhecidos os Top Destinos em 16 categorias, eleitos ainda por júri técnico, constituído por especialistas nos diferentes segmentos de mercado.

SOBRE O PRÊMIO

Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo, a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo – Amitesp; Associação Paulista de Municípios – APM; Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo – Aprecesp; União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp e do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo.