XTERRA desembarca em Ilhabela neste final de semana

Ilhabela se prepara para receber mais uma etapa do XTERRA Brasil, desta vez, nos dias 22 e 23 de outubro, na Praia do Perequê, com diversas provas emocionantes, que fazem do evento um dos maiores circuitos off-road do mundo, reunindo atletas brasileiros e estrangeiros.

“Este evento faz parte da tradição da cidade. As provas do XTERRA combinam perfeitamente com Ilhabela. São milhares de atletas que visitam a cidade para competir e também conhecer todos nossos atrativos turísticos, o que fomenta toda nossa indústria do turismo e aquece a economia local”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A etapa em Ilhabela conta com o apoio da Prefeitura e terá provas diurnas e noturnas: – Swim Challenge 1.5K, Swim Challenge 3K, SWIM Challenge Storm 1,5 +1,0 + 0,5km, Kids, Trail Run 5K, Trail Run 5K – Noturno, Trail Run 10K, Aquathlon Natação 750 metros – Corrida 5 km, Triathlon Natação 1,5 km – Mountain Bike 27 km – Corrida 8,5 km, Triathlon Sprint Natação 750 mts – Mountain Bike 15 km – Corrida 5 km e Trail Run 21K.

Atletas de Ilhabela

Os atletas de Ilhabela terão direito à inscrição no XTerra mediante o “Voucher Cortesia”, que começa a ser entregue a partir desta segunda-feira (10/10), das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Esportes, no Paço Municipal, localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86, no Perequê.

Para a retirada do “Voucher Cortesia”, os atletas devem apresentar o Título de Eleitor ou comprovante de residência (conta de luz ou água em nome do atleta). Caso o atleta seja menor de idade, o responsável deverá apresentar o documento que comprove o parentesco com o atleta menor de idade.

Ao todo, são 400 vagas disponíveis e as inscrições gratuitas estarão disponíveis enquanto durarem os “Vouchers Cortesia”. Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://tinyurl.com/xterrailhabela2022.