Inscrições abertas para ‘Seleção de Mestres’ para orientação de profissionais da área cultural

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o CMPCC – Conselho Municipal de Políticas culturais de Caraguatatuba estão com inscrições abertas para a Seleção de Mestres para transmissão e perpetuação de saberes, celebrações e formas de expressões.

Os projetos selecionados pelo chamamento serão apresentados para a população em formato masterclasses, eventos que chamam especialistas no assunto em questão, para ensinar, aconselhar, compartilhar experiências e conhecimentos técnicos para outros profissionais menos experientes na área.

A oficina deverá ser ministrada para até cinco participantes, no período de cinco meses, com a seleção dos alunos feita através de carta de interesse. A oficina terá  carga horária de 16h mensais, sendo quatro horas semanais.

Os interessados em participar do chamamento devem realizar o credenciamento pelo formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/56Zx8JC7iq6XR7ov9 até o dia 3 de novembro de 2022.

Vale ressaltar que para acessar o formulário eletrônico é necessário ter uma conta cadastrada no Google. A confirmação e a garantia da inscrição é a cópia do formulário preenchido enviado para o e-mail informado no ato da inscrição. Caso o candidato envie mais de uma proposta, será considerada a última inscrição enviada.

Podem participar do chamamento, interessados a partir dos 18 anos, representados por Pessoa Física, Jurídica ou Microempreendedor Individual – MEI, de natureza cultural, que sejam residentes de Caraguatatuba por, no mínimo, dois anos.

No ato da inscrição também deverão ser anexados os documentos exigidos por este credenciamento, como: comprovante de residência em nome do agente responsável pela inscrição, cópias de RG/CPF, Certidões Negativas de Débitos (CND) Municipal, Federal e Trabalhista, dentre outros. Na inscrição também deverá constar o Portfólio do Agente Cultural, comprovando sua atuação no segmento em Caraguatatuba.

A Seleção será realizada por uma Comissão composta por, no mínimo, três membros de notório saber cultural, e ocorrerá em duas etapas: Análise Documental, de caráter eliminatório, e Análise Técnica, de caráter classificatório.

A habilitação e classificação serão publicadas na página da FUNDACC e no Diário Oficial do Município, no dia 9 de novembro, e o Resultado Final, no dia 18/11. Eventuais dúvidas ou quaisquer esclarecimentos deverão ser feitos pelo e-mail: fmc@fundacc.sp.gov.br.

Para mais informações acesse o Edital completo no link:  https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/19/10/2022/edital-no0292022-chamamento-publico-para-selecao-de-mestre-para-transmissao-e-perpetuacao-de-saberes-fundo-municipal-de-cultura.