Aspirantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba visitam 2º Batalhão de Choque em São Paulo

Mantendo a tradição de turmas anteriores, 45 aspirantes da 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba visitaram na última semana as instalações do 2º Batalhão de Polícia de Choque (Batalhão Anchieta), a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), todos na cidade de São Paulo.

Acompanhados pelo diretor do Projeto Guarda Mirim, professor Daniel Ribeiro, e profissionais da equipe técnica, os alunos desenvolveram diversas atividades com os policiais presentes e tiveram a oportunidade de aprender os valores elencados na hierarquia, disciplina e respeito dentro da organização. Este foi mais um passo importante na preparação dos jovens para o ingresso no mercado de trabalho, por meio da formação da Guarda Mirim.

Os aspirantes acompanharam uma apresentação expositiva de toda a composição hierárquica e administrativa do grupamento, além da história da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Também puderam ouvir relatos pessoais de policiais sobre como se deu o processo de entrada de cada um deles na corporação, suas dificuldades, toda a dedicação que é necessária e histórias de superação.

O diretor da Guarda Mirim, professor Daniel Ribeiro, comentou que a visita foi muito proveitosa. Os aspirantes puderam vivenciar e observar aspectos sobre comportamento hierárquico e conduta, proatividade, senso de coletividade, pilares que buscamos transmitir diariamente durante nossa formação.

“A visita é sempre positiva e importante, pois motiva os alunos a buscarem seus sonhos independentemente da dificuldade. Além da questão disciplinar que é necessária em qualquer setor que se vá trabalhar, militar ou civil”, concluiu Daniel.