Campanha de combate à dengue recolhe quase 2,5 toneladas de pneus em Ilhabela

Como parte de mais uma ação no combate à dengue na cidade, a Prefeitura de Ilhabela arrecadou cerca de 2,5 toneladas de pneus inservíveis pela campanha “Descarte Correto de Pneus”, realizada na Praça Allan Kardec – Barra Velha, entre os dias 21 e 22 de outubro.

A ação foi comemorada pela Secretaria de Saúde da cidade, que tem por objetivo contribuir com o meio ambiente e intensificar as ações de saúde no combate aos criadouros do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

“Os pneus são um dos principais recipientes que podem acumular água e servir de criadouros do mosquito. Esta ação foi muito importante, principalmente porque tivemos um aumento de 64% a mais de recolhimentos destes materiais em relação ao ano passado”, salienta a secretária de Saúde, Lúcia Reale.

Durante a ação, a cada 10 pneus descartados, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou a doação de uma muda de planta.

A Secretaria de Saúde Ilhabela, por meio do Departamento de Controle de Vetores, destaca que os pneus inservíveis também podem ser entregues no Aterro Sanitário Municipal, localizado na rua Pedro Vieira, S/N, na Água Branca, sempre de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h e na sexta-feira, das 8h às 12h. Em caso de dúvidas a orientação é entrar em contato com o setor de Controle de Vetores: (12) 3896-9234.

A campanha “Descarte Correto de Pneus” é promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde – Departamento de Controle de Vetores e apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Urbanos.