Itaú Cultural faz doação de obras às Fundações Culturais de Caraguatatuba e São Sebastião

O Itaú Cultural, por meio da FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, doou 41 obras de arte à FUNDASS – Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ de São Sebastião.

O termo de doação foi assinado na terça-feira (8) pela presidente da FUNDACC Silmara Mattiazzo e pelo presidente da FUNDASS Cristiano Teixeira Ribeiro em um encontro na sede da Fundação Cultural de Caraguatatuba, com a presença da diretora do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, Denise Lemes.

Ao todo, o Itaú Cultural cedeu um total de 56 obras, destas, 12 foram mantidas pela Fundação de Caraguatatuba e três pelo MACC, sendo o restante entregue à Fundação de São Sebastião.

Fazem parte do acervo obras feitas por diversos artistas, com as mais variadas técnicas, que vão desde as aquarelas e ilustrações de Renina Katz, as colagens e painéis de Silvio Oppenheim e as pinturas a óleo de Francesco Antonio Gallotti.

De acordo com a presidente Silmara Mattiazzo, “ficamos muito agraciados com esta doação do Itaú Cultural, e mais ainda em podermos partilhá-la com a Fundação Cultural de São Sebastião. Essas obras são um grande diferencial e, certamente, irão agregar em muito aos nossos espaços públicos”, declarou.

Sobre o Itaú Cultural

O Instituto Itaú Cultural, concebido por Olavo Egydio Setúbal em 23 de fevereiro de 1987, tem por objeto incentivar, promover e pesquisar linguagens artísticas e eventos culturais, bem como preservar o patrimônio cultural do país e realizar o mapeamento de manifestações artísticas, além de incentivar a pesquisa e as produções artísticas e teóricas relacionadas aos mais diversos segmentos culturais.