Judoca sebastianense se prepara para competir o Pan-americano Sub-13/Sub-15 no Panamá

O atleta sebastianense, Pedro Henrique Santos da Silva, que recebe apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), segue em uma intensa preparação para o Pan-americano de Judô Sub-13/Sub-15 que ocorre entre os dias 22 a 26 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel RIU Plaza, no Panamá.

A organização do evento é da Confederação Pan-Americana de Judô/Federação de Judô do Panamá (CPJ). Terão atletas de 35 países que compõem as três Américas -América Central, América do Norte e do Sul.

Para conseguir fundos para participar do campeonato, o atleta fez uma arrecadação monetária através de uma campanha realizada nas redes sociais, mas não foi o suficiente para levantar os 12 mil reais que precisava.

Com isso, a prefeitura colaborou com 50% da verba necessária para o atleta sebastianense viajar para representar o município e o Brasil, no país da América Central. Além do judoca sebastianense, o Brasil terá 56 atletas na competição que é uma das principais do planeta na modalidade.

“Quero agradecer todo mundo que contribuiu através de uma doação, publicação e compartilhamentos nas redes sociais. Sem a ajuda do prefeito e da SEESP não seria possível a minha ida para o ‘Pan’. Esse vai ser o meu primeiro torneio internacional e estou treinando pesado para trazer uma medalha para o Brasil”, disse o atleta.

Pedro conseguiu a vaga depois que foi vice-campeão brasileiro na categoria Sub-15 – Divisão Especial, no final do mês de outubro, no Ginásio do Tarumã, localizado na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná.