Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades

A partir desta segunda-feira (21), crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades já podem se vacinar contra Covid-19. A Secretaria de Saúde concentrou a vacinação em três pontos: UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim), UBS Sumaré e UBS Massaguaçu.

Os pais e responsáveis devem realizar o cadastro no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ para receber a vacina Pfizer pediátrica baby.

A comorbidade tem que ser especificada no ato do cadastro e no dia da vacinação será necessário comprovar a condição de risco por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.

De acordo com regramento do Ministério da Saúde, são contempladas as seguintes comorbidades ou condição de saúde: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunossupressão, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, hipertensão arterial resistente, doença neurológica crônica, doença renal crônica, diabete mellitus, Síndrome de Down e cirrose hepática.

A princípio, o Ministério da Saúde disponibilizou 200 doses para Caraguatatuba. Assim que o município receber mais unidades, a vacinação será aberta para todas as crianças. Segundo a Secretaria de Saúde, o público alvo desta faixa etária é de 2.382.

O esquema previsto é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.

O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça a importância da imunização. “Esta vacina só é completa após as três doses. Completem o esquema vacinal das crianças e protejam seus filhos contra Covid-19”, disse.

Serviço

UBS José Maurício Borges – Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, 295 – Perequê-Mirim

UBS Sumaré – Avenida Siqueira Campos, 503 – Sumaré

UBS Massaguaçu – Avenida Itália Baffi Magni, 710 – Massaguaçu