Caraguá: 1º Mutirão do Emprego 45+ supera expectativas e realiza mais de 600 entrevistas

Com objetivo de tornar os processos seletivos mais inclusivos, com a oferta de oportunidades para pessoas com mais de 45 anos, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu nesta terça-feira (22) o 1º Mutirão do Emprego 45+, no Centro Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), na Região Sul.

Passaram pelo espaço 380 pessoas e 620 entrevistas foram realizadas em mais de 10 empresas disponíveis na ação. Foram ofertadas 120 vagas em diversas áreas de atuação.

O prefeito Aguilar Junior reforçou que o objetivo da Prefeitura é ofertar oportunidades à população para ingresso ao mercado de trabalho, através da captação de vagas juntos aos empregadores. “Com isso, unimos os trabalhadores e com essa junção geramos emprego e renda para cidade”, destacou.

Para a analista de RH do Atacadão, Michelle Diez Ceci, o evento é de grande importância para a empresa, pois traça o perfil de um público mais experiente e com vontade de assumir um compromisso trabalhista e de contribuir com a empresa. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, pois gera desenvolvimento e inclusão às pessoas”, avaliou.

Desempregada há sete meses, Sandra de Oliveira, de 48 anos, moradora do Rio do Ouro, se candidatou para as vagas de atendente de padaria e operadora de caixa. Ela conta que sente dificuldades em encontrar emprego formal depois dos 40 anos. “Somos um público que sabe o que quer, temos responsabilidades e vamos valorizar a oportunidade ofertada”, disse.

Segundo o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, a maior dificuldade é vencer os estigmas de que a pessoa está ultrapassada para o mercado de trabalho. “A principal dica é demonstrar que a idade trouxe conhecimentos e experiências que serão úteis para o crescimento da empresa”, destaca o diretor do PAT, Allan Mattos.

A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas e na próxima semana irão fazer contato com os candidatos.