Novo Fórum de Caraguatatuba será entregue nesta terça-feira (06)

As obras de construção do novo Fórum de Caraguatatuba, localizado no bairro do Indaiá, serão entregues oficialmente nesta terça-feira (6/12), às 10h.

O empreendimento tem três pavimentos e a área de construção soma mais de 5 mil m², terreno doado pela Prefeitura. O prédio possuirá condições de abrigar cinco varas e seus respectivos cartórios, além de áreas destinadas ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e a administração forense.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, o investimento gira em torno de R$ 14,7 milhões.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, reforça a importância da entrega do novo Fórum para a cidade. “O atual espaço não comporta mais o atendimento necessário e este novo fórum vai acolher melhor os juízes, promotores, advogados, trabalhadores e usuários em geral, até porque nossa cidade vem crescendo e o fórum antigo tem mais de 50 anos, construído para uma realidade bem diferente”, disse.

Após a entrega do novo Fórum, o prefeito antecipou que a ideia é solicitar que o prédio atual fique com o município para que possa abrigar outros órgãos.