Prefeitura de Caraguatatuba executa obras de reforma em unidades hospitalares do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, para melhorar a acessibilidade e comodidade de pacientes, executa diversas obras de reforma nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e Centro de Especialidades do município.

O investimento gira em torno de R$ 1,8 milhão e atende reforma de telhados, melhorias em sistemas hidráulico e elétrico, pinturas e acessibilidade.

Entre as unidades que já receberam as melhorias estão a nova sede da Secretaria de Saúde, UBS Perequê-Mirim, UBS Jetuba, UBS Morro do Algodão e Centro de Especialidades Médicas/Centro de Especialidades Odontológicas (CEM/CEO).

Já a UBS da Tabatinga recebeu a reforma e ampliação na unidade. No local foram feitas reforma do telhado, adaptação de salas para consultórios, recepção, acessibilidade, sala de inalação, sala de coleta, sala de vacina, banheiros e paisagismo. Agora, a UBS receberá o mobiliário e as adequações logísticas. A previsão é que o equipamento seja entregue no início de 2023.

Além disso, foram feitas adequações e instalações de prevenção e proteção contra incêndio nas edificações das Unidades de Saúde, tais como: Almoxarifado Central, CEM/CEO, Pró-Mulher, Samu Centro, UPA Centro e UBSs Casa Branca, Jaraguazinho, Jetuba, Massaguaçu, Morro do Algodão, Perequê-Mirim, Porto Novo, Tabatinga e Tinga.

Pelo cronograma, ainda receberão obras de reforma o Samu Centro e a UBS do Porto Novo.

Em parceria com a Organização Social João Marquesi, a UPA Sul recebe nova pintura e mudança do sistema de ar condicionado, para evitar umidade na parede. O investimento gira em torno de R$ 100 mil.