Melhores destinos paulistas recebem Prêmio Top Destinos Turísticos

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (SP) participou nesta quarta-feira (7) da premiação da 4ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, realizado no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina. O prêmio é um reconhecimento aos municípios que mais se destacaram no ano em ações relacionadas ao turismo paulista em 17 categorias, como turismo gastronômico, de natureza, religioso, rural e de sol e praia.

Durante a cerimônia, ocorreu também a entrega do Troféu Professor Mario Beni, pelo qual se pretende, anualmente, render homenagem a quem, por sua trajetória profissional e realizações no último ano, mais tenha contribuído para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Em sua primeira edição, o homenageado deste ano foi o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Vinicius Lummertz.

“Fiquei muito honrado em receber a primeira edição do Troféu Professor Mario Beni em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo nos últimos quatro anos. O Troféu Professor Mario Beni leva o nome de um dos maiores profissionais do turismo brasileiro, uma grande referência social e cultural, que fez um discurso emocionante e a quem eu agradeço a honra dessa bela homenagem”, afirmou o secretário Vinicius Lummertz

Idealizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela SKAL Internacional SP, o Top Destinos tem o apoio da Setur, da Associação Paulista dos Municípios (APM), das associações das estâncias de SP (Aprecesp) e dos Municípios de Interesse Turístico (Amitesp), da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do SP Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo (SPCVB).

A Secretaria de Turismo e Viagens esteve presente com um estande de 40 m² para promoção dos destinos paulistas e ações da pasta, além de degustação do tradicional sanduíche de mortadela. A pasta apoiou também com a participação na comissão de análise técnica da premiação na categoria de Regiões Turísticas e divulgação do prêmio.

Os municípios vencedores em cada categoria foram:

Turismo de Pesca: Presidente Epitácio
Ecoturismo: Ilha Comprida
Turismo de Sol & Praia: Praia Grande
Turismo de Compras: Jaú
Turismo Cultural: Botucatu
Turismo de Parques Temáticos: Indaiatuba
Turismo Náutico: Guarujá
Turismo de Aventura: Socorro
Turismo Gastronômico: São Roque
Turismo Social: São Sebastião
Turismo de Esportes: Santos
Turismo de Estudos e Intercâmbio: Araçatuba
Turismo de Negócios e Eventos: Atibaia
Turismo de Parques Naturais: Cananéia
Turismo de Saúde: Águas de São Pedro
Turismo Rural: Vinhedo
Turismo Religioso: Aparecida
Regiões Turísticas: Litoral Norte de São Paulo