Moradores dos Núcleos Dona Jô e Jardim Atlântico recebem títulos e Prefeitura já soma 2.686 escrituras entregues desde 2017

O prefeito Aguilar Junior entregou na manhã desta quinta-feira (15), os documentos de mais 186 imóveis que foram legalmente regularizados em Caraguatatuba dentro do Programa de Regularização Fundiária.

A solenidade foi realizada no salão da Secretaria de Educação e contou com a presença do secretário de Habitação, Francisco Carlos Marcelino, dos vereadores Tato Aguilar, Jair Silva, Baduca Filho, Vera Morais e Marcos Kinkas, além de outros secretários municipais.

A Prefeitura de Caraguatatuba liberou oficialmente os títulos de 95 lotes do Núcleo Dona Jô e 91 lotes da primeira fase da regularização do Núcleo Jardim Atlântico.

Para o prefeito Aguilar Junior, a entrega de títulos é o momento mais marcante da gestão. “Ter a possibilidade de entregar segurança jurídica à população é muito importante e o maior legado que deixo enquanto prefeito, com certeza, é a regularização fundiária. É um trabalho incansável da Secretaria de Habitação para garantir às famílias que o imóvel nunca será contestado. A partir de hoje são de vocês!”, enfatizou.

Foi com alegria que as famílias, que moram há anos nestes núcleos habitacionais, receberam o tão sonhado título de posse de suas áreas, terrenos ou construções.

Felicidade e emoção foram os sentimentos de Vandernaldo Pereira de Morais, de 48 anos, que há 15 anos esperava receber a escritura legal de seu imóvel. “Eu me emociono em saber que a partir de hoje eu e meus filhos poderão ficar tranquilos com a certeza de que nossos imóveis estão legalizados. Foi realmente uma vitória que o prefeito Aguilar Junior nos proporcionou”, contou.

Quem também recebeu seu título de propriedade foi Maria Joselina da Silva, que dá nome ao Núcleo Dona Jô. “É um sonho realizado, esperamos por isso por tanto tempo. Só tenho a agradecer ao prefeito e a todos envolvidos”, disse.

Desde 2017 foram entregues 2.686 títulos de propriedade. Somente este ano, houve a entrega da escritura definitiva para famílias do Sítio Severino I (Travessão), Vila São Lourenço I (Rio do Ouro), Núcleo José Poloni (Rio do Ouro) e agora Jardim Atlântico e Núcleo Dona Jô.

E o prefeito ainda acrescentou que mais títulos serão entregues nos próximos anos. “Ainda temos 300 pedidos aguardando homologação no cartório e o objetivo é fazer sempre mais e melhor à população”, concluiu.

O Programa de Regularização Fundiária é um dos compromissos firmados entre o Prefeito Aguilar Junior e a população da cidade. O objetivo do programa é proporcionar dignidade e segurança jurídica às pessoas, além de acesso a serviços de água e luz, entre outros benefícios.