Prefeitura de Caraguatatuba lança campanha que incentiva consumo no comércio ambulante regular

A valorização do comércio ambulante regularizado será um dos pontos principais nesta temporada de verão 2022/2023. O objetivo é valorizar este segmento que durante todo ano vive na sazonalidade e espera por esta época para viver o melhor momento de vendas.

Para fortalecer e dar visibilidade a este ramo do comércio local, a Prefeitura de Caraguatatuba lança a campanha ‘Compre com um Ambulante Regular’, onde os comerciantes regularizados estarão identificados com coletes azuis com a marca de Caraguá e no bolso a identificação do permissionário.

A ideia é que tanto os moradores como os turistas priorizem o consumo neste público, pois são pessoas autorizadas a trabalhar, totalmente legalizadas pela administração pública.

Atualmente, o município tem cerca de 500 ambulantes das mais diversas áreas de atuação em diferentes pontos da cidade. Como é o caso da vendedora de artigos de praia, na Praia do Indaiá, Renata Oliveira. “Era isso que a gente estava precisando. Com certeza nosso trabalho terá um olhar diferenciado, com mais valorização por parte dos consumidores e tendo a certeza que é um produto local”, disse.

Para o prefeito Aguilar Junior, a concorrência existe, mas deve ser baseada na legalidade. “Não é justo nossa população trabalhar arduamente o ano inteiro com sua licença em dia e na época de mais movimentada concorrer com pessoas de fora. Estamos protegendo nossos ambulantes. Comprem com um ambulante regular!”, reforçou.