Prefeito de Caraguatatuba se reúne com comando da PM para definir ações no Réveillon e temporada de verão

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta quarta-feira (21/12) com o comando da Polícia Militar para definir as ações e estratégias de segurança na Virada do Ano e durante toda a temporada de verão.

Representando a Polícia Militar, participaram do encontro o Major Daniel Lemes (Coordenador Operacional do Litoral Norte) e o Capitão Fernando de Assis (comandante da Força Tática). Também estiveram presentes o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, a secretária de Comunicação Social, Rose Duarte, o chefe de Gabinete adjunto, Givanildo Nunes (Nil), o comandante da Guarda Civil Municipal, Tenente Cláudio Dias, e a diretora de Segurança Pública, Juliana Macedo.

Entre as ações definidas para a Virada do Ano estão o fechamento da Avenida Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), o bloqueio de estacionamento na Martim de Sá e o apoio para a equipe de limpeza no Centro e Martim de Sá às 5h do dia 1º de janeiro. Além disso, ficou estabelecido o apoio da Polícia Militar nos shows e eventos organizados pela Prefeitura de Caraguatatuba durante o evento.

“O apoio da Polícia Militar será extremamente importante para ações de segurança no Réveillon e em toda temporada de verão. Essa sinergia entre os órgãos garante a ordem em nossa cidade, que nesta época, quadruplica sua população”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Ele destacou ainda que nesta temporada, haverá o apoio da Guarda Civil Municipal, que entra em operação já nesta quarta-feira (21/12). “A corporação vai ajudar no apoio das ações da Polícia Militar”.

Reforço

A Prefeitura de Caraguatatuba vai investir cerca de R$ 500 mil para a Operação Verão 2022/2023 com a presença de policiais militares na cidade, uma parceria com o Governo do Estado.

O investimento se refere à hospedagem e alimentação dos policiais durante a Operação Verão, que foi dividida em duas fases: de 19/12 a 29/01/23 com a presença de 241 policiais militares na cidade; e de 30/01/23 a 26/02/23 até o fim do Carnaval, com a presença de 50 policiais militares.

Além disso, a cidade receberá a Polícia Especializada do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) com a presença da cavalaria e do canil. Serão cerca de 20 policiais que estarão nas ruas.

Haverá ainda reforço de 30 policiais da Polícia Rodoviária Estadual e 20 Bombeiros, que se juntam aos 24 Guarda Vidas Temporários (GVT’s) que já atuam nas praias da cidade desde 11 de novembro.