Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atende várias ocorrências no primeiro final de semana de trabalho

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba está nas ruas desde a última quarta-feira (21) e no final de semana que antecedeu o Natal participou do atendimento de várias ocorrências e apoio a outras secretarias da Prefeitura.

Na sexta-feira (23), durante ronda pela Praça Candido Mota, a equipe foi informada, via rádio, que circulava pela região um veículo renegade de cor cinza, possivelmente dublê. Nas proximidades do Banco Bradesco, foi feito acompanhamento até o veículo estacionar.

Durante a abordagem e verificação foi constatado que os numerais constante nos vidros não coincidiam com a numeração da tarjeta do chassi. Já no para-brisa dianteiro os agentes identificaram uma sobreposição na sequência de identificação veicular, n° NK47** sobre o n° NK56**.

Conforme o superintendente da GCM, tenente Cláudio Dias, o app também não conseguia ler o QR Code da placa e a numeração dos vidros estava aparentemente lixada. O secretario de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti e a equipe do trânsito também foram ao local.

Diante dos indícios de adulteração, o veículo e a condutora foram apresentados no plantão policial da Delegacia Central para as devidas providências judiciárias.

Os GCMs também tiveram a oportunidade de orientar turistas e atender ocorrência de desacato.

Ainda no fim de semana, os GCMs de plantão deram apoio à Secretaria de Saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde um paciente estaria nervoso; à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para a abordagem dos moradores em situação de rua nas praças e nas ações preventiva contra os denominados ‘fluxos’.

“A GCM continuará trabalhando para o bem-estar de nossos munícipes e turistas”, sendo o braço protetor e amigo”, reforçou o superintendente.

A Guarda Civil Municipal funciona na Avenida Fernando Costa, 62, no bairro Sumaré. O telefone de atendimento é o 153.